sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai bate Coréia e se garante nas quartas

No primeiro jogo das oitavas, Uruguai vence Coréia do Sul por 2 a 1 e está garantido nas quartas-de-final. Depois de 40 anos, os uruguais voltam a figurar entre as oito melhores seleções de uma Copa. Os gols da Celeste foram marcados por Luiz Suarez.
Os uruguaios aguardam a decisão entre Estados Unidos e Gana para saberem quem enfrentaram nas quartas. O próximo jogo é na sexta-feira, dia 2 de julho, às 15h30(horário de Brasília), em Joanesburgo.
O jogo começou muito movimentado, com a Coréia tomando iniciativa. Logo aos 6, já tiveram uma grande chance e assustaram os torcedores uruguaios. Chu-Young acertou a trave do goleiro Muslera em cobrança de falta.
Os uruguaios não demoraram a reagir, e logo aos 10 abriram o placar. Forlán fez boa jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área e contou com a falha do goleiro coreano. A bola parou nos pés de Luiz Suarez que tocou de primeira para o fundo do gol.
Com o gol sofrido, os coreanos perderam o ímpeto do começo da partida. Passaram a errar muitos passes e forçar bolas longas, facilitando a vida dos uruguaios. Os uruguaios por sua vez só administravam o resultado.
Aos 31 Chu-Young levou perigo mais uma vez em chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 44 o árbitro ainda deixou de marcar uma penalidade para os uruguaios. Em boa jogada de Máxi Pereira, Jung-Soo impediu o chute do meia da Celeste colocando a mão na bola. Apesar da reclamação uruguaia, o juiz não deu nada.
No segundo tempo, sob forte chuva, os coreanos dominaram. Aos poucos iam levando perigo a meta defendida por Muslera. E de tanto pressionar, conseguiram o empate. Aos 24, em bola alçada na área, Lee Chu-Yong aproveitou falha generalizada da defesa uruguaia e cabeceou para as redes.
O empate despertou novamente os uruguaios. Eles voltaram a criar suas oportunidades e conseguiram a vitória em mais um gol de Suarez. O atacante do Ajax da Holanda mostrou toda sua categoria ao acertar um remate no ângulo, aos 35, sem chance para o goleiro. Ele que agora divide a artilharia da Copa com Vittek, Higuain e Villa.
Os uruguaios tem boas chances de chegar as semi-finais. Estados Unidos ou Gana não são adversários taõ fortes assim. Os uruguaios são bi-campeões mundiais, m mas dificilmente conseguiram mais que chegar as semis.

Os gols da partida:


//Por Fernando Souza


0 palpitadas:

Postar um comentário