quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os 10 jogadores mais feios da história das Copas

A Lista abaixo foi feita pelo site Terra, então provavelmente tu encontrá abaixo pessoas como Amaral, com sorriso Paula Veludo, etc. Confira essa "bonita" lista abaixo!

 

10 - Taribo West - Nigéria

 

 
Campeão olímpico com a Nigéria de 1996, West disputou as Copas de 1998 e 2002. Apesar de não ser um primor de zagueiro, teve relativo sucesso no futebol europeu, onde atuou em equipes da estirpe de Inter e Milan, além de passagens pelo futebol inglês e alemão, entre outros. Mas o estilo de jogo do nigeriano é irrisório perto do que realmente o tornou famoso na história do futebol: os diversos tipos de penteados “exóticos” adotados pelo zagueiro ao longo de sua carreira.

Brasil vence seu primeiro amistoso 'preparatório'

 Quantos passes errados! Mas mesmo assim o Brasil conseguiu vencer a frágil seleção do Zimbábue. Que quase surpreendeu, eim! Sorte que a Jabulani nos ajudou!
Mas o Brasil mostrou sua superioridade. Abriu o placar com uma bela cobrança de falta de Michel Bastos, ajudado pela leveza da bola, e logo depois numa enfiada de bola de Maicon um bonito gol de Robinho. Robinho esse que destaco como o principal jogador nesse jogo. Correu muito, arriscou, deu passes.. Tudo o que nosso camisa 10, Kaká, não fez. Suimido no jogo. Tomara que ele esteja se polpando para a Copa, porque se jogar assim, mehor colocar o Júlio Baptista, grande Júlio Baptsta, que até entrou bem no segundo tempo, dando um belo passe de letra na jogada do terceiro gol.
Dunga deve se preocupar com a quantidade de passes errados, principalmente na saida de bola. Não chegamos a sofrer gols porque o adversário era realmente muito frágil. Se facilitarmos assim para seleções com a de Portugal, certamente levaremos gols.
Elano, um dos queridinhos de Dunga, também não fez uma boa partida, apesar de ter feito um gol. Ainda conseguiu perder um na cara com o goleiro em um bonito passe de Júlio Baptista, grande Júlio Baptista!
Não dá para fazer grandes críticas em amistosos como esse, onde o objetivo é claramente dar ritmo de jogo ao time. Jogos assim são sempre mornos, sem grandes jogadas. Mas acho que o Brasil, com alguns ajustes, tem tudo para ir bem nessa Copa. Vamos aguardar para ver nossa selação brilhar nessa Copa.
//Por Fernando Souza