sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inglaterra é favorita?

A Inglaterra empatou ainda a pouco com a fraca seleção da Argélia. O "English Team" mais uma vez não fez uma boa partida e quase não levou perigo aos adversários. Rooney, Gerrard e Lampard, tidos por muitos como grandes craques, não repetem na seleção as boas atuações que fazem por seus times. Com o resultado de hoje e com o futebol apresentado até aqui, fica a dúvida se a Inglaterra é mesmo favorita.
Sem criatividade e sem jogadas incisivas, os ingleses não conseguiam criar boas oportunidades. O time nglês forçava jogadas pelo meio, mesmo contando com o grandalhão Heskey dentro da área. As melhores jogadas sairam em chutes de fora da área, mas não levaram grande perigo ao goleiro M'Bohli.
Beckham assitia ao jogo do banco de reservas e o time sentia sua ausência dentro do campo. Ele seria uma boa alternativa para alçar bolas na área, mas como está contutido sequer está listado para o Mundial. O substituto dele, Lennon, mais uma vez não fez um bom jogo.
No segundo tempo o jogo continuou ruim. A Inglaterra dominava, mas sem criatividade não oferecia perigo. Fabio Capelo mexeu no time, mas o time não reagia.
O jogo, que entrou para a lista dos jogos ruins dessa Copa, terminou mesmo 0 a 0. Decepção para os milhares de torcedores ingleses que compareceram e apoiaram o 'English Team' o jogo todo. Os torcedores chegaram a vaiar a exibição inglesa ao fim da partida.
Ingleses e argelinos ainda tem chances de classificação. Ambas precisam da vitória para chegar as oitavas. A Inglaterra encara a surpresa Eslovênia e os argelinos encaram os norte-americanos. Se não melhorarem muito, os dois times tem tudo para ficar de fora. Pelo lado da Argélia seria até normal, mas pelo lado inglês, talvez uma das maiores decepções da história da seleção inglesa.

//Por Fernando Souza

Após 2 a 0 no primeiro tempo, Estados Unidos buscam empate e mantém chaces de classificação

Um jogo emocionante. Após ir para o intervalo com 2 a 0 contra, os Estados Unidos tiveram uma recuperação incrível e só não ganharam o jogo porque o juiz anulou um gol legal. A Eslovênia, se ganhasse, garantiria a classificação para as oitavas.
O primeiro tempo começou sem muita vontade por ambas as partes. Aos 13 minutos, a Eslovênia fez o seu primeiro chte a gol, e conseguiu abrir o placar. Um belo petardo de Birsa que foi no ângulo de Howard.
Os norte-americanos reagiram só no fim da primeira etapa. Mas não conseguiu marcar. Quando os Estados Unidos passou a dominar o jogo, a Eslovênia conseguiu ampliar o placar. Num contra-ataque, Ljubijankic recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro. 
Os Estados Unidos já vieram com duas alterações para o segundo tempo. Feilhaber e Edu entraram nos lugares de Findley e Torres. O time entrou mais disposto e passou a tomar cota do jogo. Logo aos 2 minutos, Donovan, o craque do time, entrou pela direita e chutou forte para diminuir a vantagem. Os Estados Unidos sofria com a falta de criatividade de seus jogadores. Tinham maior posse de bola mas não conseguiam reverter isso em gols.
Só aos 36 que Altidore ajeitou para Bradley, dentro da área, que chegou chutando e igualou o placar. E queriam mais.
Mesmo conseguindo o empate, que a essas alturas já caía como uma vitória, os Estados Unidos continuaram buscando a vitória. Ela só não saiu porque o árbitro anulou um gol de Edu, numa cobrança de falta de Donovan. Os norte-americanos não conseguiram compreender a decisão do juíz, já que o gol foi legal.
As duas seleções ainda tem chances declassificação. A missão mais complicada cabe a Eslovênia, que encara a favorita Inglaterra. Os Estados Unidos pegam a fraca seleção da Argélia, e devm coseguir a vitória.

Confira os gols do empate:



//Por Fernando Souza

Sensação da primeira rodada, Alemanha perde para Sérvia

Em um jogo bem disputado, a Alemanha, que apresentou o melhor futebol da primeirara rodada, perdeu hoje para a Sérvia por 1 a 0. Os alemães não conseguiram brilhar como no jogo contra Austrália, muito pelo fato da boa marcação sérvia..
Mesüt Özil, principal destaque entre os jogadores da primeira rodada e o criador de jogadas fez mais um bom jogo. Não brilhou tanto quanto no primeiro jogo, mas mesmo assim conseguiu criar ances de perigo ao adversário. Müller, o outro criador de jogados do meio, não esteve bem hoje. Klose, um dos maiores artilheiros em Copas do Mundo e que vem à África atrás do recorde de Ronaldo, não brilhou e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo. Sua expulsão atrapalhou muito o desempenho da equipe, e pouco tempo depois a Sérvia chegou ao gol. Krasic levantou da direita, Zigic escorou e Jovanovic tocou para o gol. Eram jogados 38 do primeiro tempo.
Mesmo com um jogador a menos, os alemães vieram para cima no segundo tempo. Mas sem a referência de Klose no ataque e um dia não muito inspirado de Podolski, a Alemanha não conseguia seu gol. Özil chegou a dar duas boas bolas para o atacante Podolski, mas ele não conseguia marcar seu gol. 
E a pressão alemã deu resultado. Aos 14, Vidic repitiu a idiotice de seu companheiro Kuzmanovic no primeiro jogo e colocou a mão na bola. Pênalti indiscutivel. Podolski foi para a bola, bateu muito mal, e Stojkovic fez a defesa.
Joachim Löw ainda buscava o resultado. Tanto que lançou Cacau, Marin e Gómez nos ugares de Özil, Müller e Badstuber. O time não reagiu e a Sérvia saiu com a vitória. 
As duas seleções ainda tem chances de se classificar as oitavas-de-final. A Alemanha pega na última rodada a seleção de Gana, enquanto a Sérvia pegará a fraquíssima seleção da Austrália.

//Por Fernando Souza