terça-feira, 15 de junho de 2010

Agora é sua vez!

Curtam sua vuvuzela virtual ai! õ/


  

  

  




Gostaram? HAHAHAHA

//Lucian Marcos

Assim não dá, Dunga!

 Deprimente. Essa é a análise do time hoje. Faltou moral, faltou vontade, faltou raça, faltou criatividade (exceto por parte do Robinho). Muito fraca mesmo a exibição brasileira no jogo de estréia. Temos que nos lembrar que a Coréia do Norte é a pior colocada das seleções dessa Copa no ranking da FIFA.
 Kaká e Luís Fabiano muito mal. Kaká só acertava passes laterais. Cruzamentos e enfiadas, ele errou quase todos. Luís Fabiano, muito parado, teve apenas uma boa chance, mas jogou longe. Não houve criatividade no meio campo. Só passes laterais. O único que arriscava era Robinho, para mim o melhor jogador em campo. Pegava a bola e partia para cima. Mas a falta de movimentação de seus companheiros o atrpalhou. Os laterais, Michel Bastos e Maicon, também fizeram um bom jogo.
 O primeiro gol saiu numa jogada de linha de fundo de Maicon, que chegou e chutou cruzado direto para o fundo do gol. O segundo saiu pela qualidade de Robinho. Ele viu a movimentação de Elano e lançou a bola rasteira entre os zagueiros. Só restou ao Elano tirar do goleiro para ampliar o placar. Foi pouco!
 Dunga deve se preocupar e muito com a apresentação de hoje. O time foi muito lento, quase não se movimentava para receber a bola. É de se preocupar porque o próximo jogo é contra a Costa do Marfim. Não é um time tão ingenuo como o nortecoreano. É um time rápido e que sabe jogar bola. Tem de haver criatividade no meio campo. O time não deve saber jogar só no contra-ataque. E para mudar essa característica tem que mexer no time. É nessas horas que sentimos falta de Ronaldinho Gaúcho, PH Ganso, Diego...É nessa horas que a 'coerência' de Dunga é preocupante.
 Os outros adversários do grupo, embora não tenham feito um bom jogo hoje, são perigosos e trarão maior perigo ao Brasil. Dunga terá que trabalhar para que possamos passar para a próxima fase e chegar longe nessa Copa. Vamos esperar e torcer para que isso ocorra!
Confira os gols da partida:




//Por Fernando Souza

Pouco perigosos, Portugal e Costa do Marfim empatam

 Em um jogo com muita cautela dos dois lados, Portugal e Costa do Marfim não saem do 0 a 0.  Mais um jogo sem gols nessa Copa.
O principal destaque pelo lado da Costa do Marfim foi a participação de Didier Drogba, que entrou no decorrer do segundo tempo. Mesmo com muita expectativa entorno dele, ele pouco fez. As melhores chances saíram em contra-ataques rápidos puxados por Gervinho, Dindane e Kalou. Mas pouco risco levaram ao gol do goleiro Eduardo. O técnico Eriksson conseguiu montar um time muito compacto, que dificultou muito as investidas portuguesas.
Cristiano Ronaldo não conseguiu brilhar. Ainda no primeiro tempo soltou uma 'bomba' que explodiu no travessão de Boubacar Barry. Fora isso, nada de mais. O time português foi muito apático durante a partida e levou pouco perigo ao adversário. Deco também foi muito omisso durante o jogo. O camisa 20, que é o cérebro do meio campo, não criou oportunidades para os 3 jogadores de ataque.
A vitória de um dos lados no jogo de hoje facilitaria muito a vida dessas seleções, que disputarão pela segunda vaga nesse grupo. O Brasil, que joga ainda hoje, deve mesmo ficar com a primeira vaga, comprovando o favoritismo. Portugal e Costa do Marfim devem conseguir vencer a Coréia do Norte, e quem conseguir arrancar um ponto sequer do Brasil, passa para a próxima fase. Basta esperar para ver no que dá.

//Por Fernando Souza

Nova Zelândia estraga planos da Eslováquia

 Com o resultado de hoje a Eslováquia fica mais distante da classificação. A Nova Zelândia é uma das candidatas a pior seleção dessa Copa e deve perder para Itália e Paraguai nos próximos jogos. Mais um jogo tecnicamente fraco. Duas seleções fechadas e que tiveram dficuldades de criar jogadas. A Eslováquia levou mais perigo, ams conseguiu marcar apena um gol, num cruzamento para área em que Vittek, em posição de impedimento, meteu a cabeça na bola e fez o primeiro gol. O time recuou e acabou pagando por isso. Aos 48 do segundo tempo, Reid subiu mais que os adversários e cabeçeou para o fun das redes.
 Pelo apresentado hoje, as duas seleções devem brigar para não ficar em último lugar nesse grupo. A Eslováquia, que era tida como uma potencial surpresa, não agradou na primeira apresentação e deverá ter maiores dificuldades contra os italinaos e paraguaios. Já a Nova Zelândia surpreendeu mas não deve sequer somar mais pontos nessa Copa. Itália e Paraguai tem tudo para passar fácil pelos dois.
Veja os gols do empate:



//Por Fernado Souza