sábado, 12 de junho de 2010

Colonizadores e colonizados empatam

No grande jogo do Grupo C, Inglaterra e Estados Unidos ficaram no 1 a 1. A seleção inglesa sofreu com a má fase de seus goleiros. Se é que podemos dizer má fase. A 'safra' de goleiros ingleses não é boa e Capello ainda parece ter duvidas do titular na posição. Já os Estados Unidos mostrou aquela equipe disciplinada da Copa das Confederações e deve seguir para a próxima fase por falta de concorrentes a altura no grupo, claro na segunda posição.
 A Inglaterra não mostrou ser a seleção que muitos apontam como uma das favoritas. O time não fez um bom jogo e tomou mais pressão do que levou aos norteamericanos. Deram sorte em uma falha da zaga e abriram o placar. Fora isso, nada de mais. Além disso levaram um gol numa falha de Robert Green. O primeiro frango da Copa!
 Já os Estados Unidos mostraram ser azarões como na Copa das Confederações. Um time bem estruturado, mas que ainda falta um grande jogador para desequilibrar. E não podem contar sempre com falhas dos goleiros adversários!
 Essa duas seleções devem passar para a próxima fase. Mas, pelo que vi hoje, estão longe de serem fortes candidatas ao título. Mas, como já diria o grande Capitão Megale, " a sorte acompanha os audazes"!

Assim não da para ser campeão não, eim Maradona?!

Nitidamente, a Argentina não rendeu o esperado. Não só por não ter ganho de apenas 1 a 0 da Nigéria, mas por um fraco desempenho coletivo. Messi não foi AQUELE  Messi melhor do mundo e grande valor do Barcelona, apesar de ter realizado boas jogadas. O grande problema foi a fragilidade no lado direito da zaga, onde Jonas Gutiérrez não foi bem nem no apoio nem na cobertura. Tevez mostrou sua raça e foi um dos melhores em campo. Higuaín pecou muito na finalização. Perdeu um "caminhão" de gols. Mas, ainda é a primeira rodada e não podemos julgá-los por um jogo de abertura.
 A seleção nigeriana mostrou ser uma típica seleção africana. Muita correria, pouca qualidade no meio campo e fragilidade na zaga. Levaram um gol de cabeça de Heinze no começo do jogo e deram sorte com a falta de pontaria de Higuaín, principalmente. Destaque para o excelente goleiro Enyeama, que fez grandes defesas e conseguiu segurar os chutes do craque Messi.
Os dois times ainda devem crescer nesse mundial. A Argentina deve se classificar com facilidade nesse grupo e a Nigéria deve disputar com os sulcoreanos a segunda posição do grupo. Vamos esperar as próximas atuações para vermos se nossa expectativa se confirma
//Por Fernando Souza

Coréia do Sul vence a fraquíssima Grécia

Caros leitores e acompanhantes desse blog, infelizmente não assitir ao jogo todo. Assisti apenas ao primeiro tempo e vi uma superioridade sulcoreana e uma seleção grega apática. Os sulcoreanos têm um time muito veloz liderado pela boa qualidade de Park Ji-Sung no meio e as arrancadas de Park Chu-Young. Do lado grego, nada a ser destacado.
Resultado, a Coréia do Sul venceu por 2 a 0.
Mas confira os gols:



//Por Fernando Souza