terça-feira, 22 de junho de 2010

Coréia do Sul empata, mas classifica

Em um jogo muito disputado e com muitas alterações no placar, Coréia do Sul e Nigéria ficaram no empate. Resultado esse que levou os asiáticos às oitavas-de-final, na qual encontram a boa seleção do Uruguai.
O jogo foi cheio de idas e voltas. Primeiro, os nigerianos saíram na frente. Depois os sul-coreanos empatarame em seguida viraram. E a Nigéria igualou novamente.
A Nigéria veio para o jogo com muita dsposição de conseguir a vitória. E logo aos 12, conseguiu o gol que levaria as Super Águias até as oitavas. Odiah fez boa jogada pela direita e levantou para Uche marcar. Com o resultado, era só esperar por uma vitória da Argentina para comemorar a classificação.
Com muita disposição mas sem organização tática, os nigerianos não conseguiram manter o resultado.
Aos 38 a imaturidade nigeriana era penalizada. Em falha da zaga em cobrança de falta adversária os nigerianos levaram o primeiro gol. Lee recebeu sozinho na área e só teve o trabalho de tirar do bom goleiro Enyeama.
O resultado classificava os coreanos, mas não tirava a esperança das Super Águias.
Esperança essa que foi abalada logo aos 3 do segundo tempo. Park bateu falta de longe e cotou com a falha de Enyeama para colocar os coreanos na vantagem.
Com a desvantagem, os nigerianos não viam saída a não ser atacar. Deu resultado. Alcançaram o empate em cobrança de pênalti de Ayegbeni.
O jogo ficou mais interessante ainda, com grande pressão nigeriana. Mas o empate perduou e a Nigéria não consegui sua classificação.

Os Gols:



//Por Fernando Souza

Mesmo com 'mistão', Argentina não dá chances a Grécia

A Argentina venceu hoje a Grécia e confirmou o favoritismo. Mesmo sem o seu time titular em campo, nossos 'hermanos' não tiveram muito trabalho para vencer os gregos. Messi, o capitão do time hoje, mais uma vez não conseguiu brihar.
A Grécia veio para o jogo com a intenção de segurar a força ofensiva argentina. Jogaram com apenas um atacante e um forte e um forte 'esquema de segurança' para parar Messi. E eles conseguiram atingir a meta, em um primeiro tempo sem grandes oportunidades por parte da Argentina. A Grécia, qe só defendia, sequer levou perigo no primeiro tempo.
Maradona, que foi para o intervalo com cara de insatisfeito, chegou a ficar irritado no começo da segunda etapa. Demichelis falhou bisonhamente aos 2 minutos. Ele caiu sentado ao tentar marcar o atacante Samaras, que perdeu a melhor chance do jogo por parte dos gregos.
Messi não brilhava. Parecia sozinho, perdido. Não conseguia criar boas oportunidades e grandes jogadas.
A Grécia manteve sua postura defensiva, e só chegava ao ataque em lançamentos longos para Samaras, que sozinho não conseguia levar perigo.
A Argentna dominava o jogo e via que o gol chegaria a qualquer hora. E foi aos 32 que, em cobrança de escanteio, o mesmo Demichelis que quase entregou o ouro, marcou. Ele cabeçou, a bola bateu em Milito e sobrou novamente para ele, que encheu o pé para abrir o placar. Foi um bade de água fra para as pretenções gregas.
A Argentina ainda conseguiu um segundo gol. Messi fez boa jogada, chutou para o gol e sobrou para  o veterano Palermo marcar o seu. Foi o suficiente para Maradona, mais uma vez, explodir de alegria.
A Argentina terminou assim uma ótima primeira fase: 100% de aproveitamento, 7 gols em 3 jogos, e confiança em alta. Encaram agora a boa seleção do México na caminhada para a final.


//Por Fernando Souza


Uruguai derrota México em jogo dos classificados

México e Uruguai entraram em campo hoje precisando apenas de um empate para que ambos se classicassem. Mas, diferente do esperado, não foi um 'jogo de compadres'. Até porque, o perdedor teria que enfrentar a temida Argentina nas oitavas. Sobrou para o México, que perdeu por 1 a 0.
Mesmo com a vitóra uruguaia, os dois times alcançaram a classificação. O Uruguai chegou aos 7 pontos, ficando na liderança isolada. O México, mesmo ficando empatado em pontos com a África do Sul (4 pontos cada), ficou na frente no saldo de gols ( 1 do México contra -2 da África do Sul).
O jogo desde o começo mostrou duas seleções buscando a vitória. Os dos times vieram com posturas bem ofensivas, criando chances nos dois lados. Logo aos 6, o atacante uruguaio Suárez teve boa chance em chute de longe, mas não conseguiu acerar o alvo.
Por vota dos 20 minutos veio a melhor chance dos mexicanos. O bom meio campista Guardado arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Muslera.
O gol do Uruguai saiu aos 43. Cavani fez um cruzamento preciso para Suárez, que completou de cabeça, sem chances para o pequenino goleiro Pérez.
O segundo tempo começou com domínio uruguaio. Mesmo com o México lançando mais um atacante em campo, quem conseguia criar mais oportunidades eram os uruguaios, que buscavam seu seguno gol para garantir a vitória.
Dos Santos, principal articulador do time mexicano, não estava em um bom dia, e não conseguia municiar seus atacantes da forma necessária. Aguirre lançou então Hernandez, que já está contratado pelo Manchester United, para solucionar o problema do ataque. Mas o gol não saiu.
O Uruguai passou a jogar na defesa, explorando os contra-ataques. O resultado preocupava os mexicanos, que só ficaram mais tranquilos ao saber que a França diminuia o placar contra a África do Sul.
Esse grupo A foi o primeiro a se definir nessa Copa. Apesar de terem bon times, essas seleções não devem conseguir grandes coisas nessa Copa. O México provavelmente pegará a Argentina e se a previsão se confirmar, devem voltar para a casa. Já os uruguais, que a muito tempo não conseguem fazer uma campanha digna de sua história, terá mais possibilidades de passar pelas oitavas, e com sorte, poderá chegar, quem sabe, as semi-finais.


//Por Fernando Souza

Jogo das decepções!

França e África do Sul fizeram hoje o jogo das decepções. Os africanos conseguiram a vitória por 2 a 1, mas mesmo assim não passam à próxima fase e entram para a história como a primeira seleção anfitriã a não passar para as oitavas. Já os franceses, atuais vice-campeões e que sempre entram como favoritos, também não conseguem passar a próxima fase. Os franceses que tiveram problemas internos durante a competição, que acabou com a exclusão de Anelka do seu plantel.
As duas seleções entraram em campo necessitando de uma larga vitória e de um resultado favorável no confronto entre Uruguai e México. Com isso, entraram em campo com posturas bem ofensivas e com escalações diferentes das rodadas anteriores.
A França apostava na qualidade de Gourcuff e Ribéry, enquanto os sul-africanos apostavam nos contra-ataques velozes e nas bolas paradas. E foi assim que a África do Sul conseguiu seu gol. Em cobrança de escanteio de Tshabalala aos 19 inutos, Lloris saiu mal e Khumalo subiu mais que os marcadores pra abrir o placar.
O jogo continuava bem disputado, com boas oportunidades nos dois lados. Mas aos 26 a França sofreu uma importante baixa: Gourcuff deu uma cotovelada em uma disputa aérea e foi colocada para fora. Os africanos passaram a gostar mais do jogo, tendo mais espaço e mais posse de bola.
Não deorou muito para que conseguissem ampliar a vantagem. Aos 36, Tshabalala cruzou, Diaby rebateu mal, Masilela aproveitou o rebote e cruzou para Mphela fazer o segundo gol.
Os franceses viam o desastre de 2002 voltar a se repetir. Seriam mais uma vez eliminados na primeira fase, com duas derrotas e um empate, em um grupo que eram favoritos. Henry, Evra e Malouda, jogadores importantes dessa seleção e que poderiam fazer a diferença, só assistiam sua seleção mais uma vez fazer feio
sem se quere poderem ajudar.
Para o segundo tempo, os franceses vieram com Malouda no lugar de Gignac, que havia desperdiçado as melhores chances francesas. A França ficou melhor, mas com um a menos não conseguia segurar o ímpeto dos sul-africanos.
Os Bafana Bafana mantiveram o domínio do jogo, mas desperdiçaram as chances de ampliar o placar e ficar mais próximos da, até então, possível classificação. Os franceses ameaçavam nos contra-ataques de Ribery.
Aos 25, os sul-africanos viam seu sonho se tornar praticamente impossível. Sagna lançou Ribery nas costas da defesa, que tocou para Malouda no meio da área marcar o gol francês.
Com o gol, as duas seleções acabaram 'morrendo abraçadas'. Ambas estão eliminadas. Decepção para seus torcedores, que acreditavam que suas seleções poderiam se sair bem nessa Copa.



//Por Fernando Souza

Nota:

Nessa terceira e decisiva rodada da fase de grupos, os jogos do mesmo grupo estarão acontecendo simultaneamente. Com isso, não conseguiremos comentar os dois jogos do mesmo horário ao fim deles. Estaremos assistindo a reprises para que possamos levar aos nossos seguidores o máximo de informação.
Gratos pela compreensão,
Equipe Copa Neles

Dunga, Dunga e o Zangado... versus Globo

Vocês devem ter visto o que nosso ilustre técnico da Seleção mais importante mundialmente fez logicamente. Se não viu, então veja:

A versão da Globo:



O vídeo legendado

Todos nós sabemos que a Globo já não é de hoje que pega no pé desse indivíduo, e também sabemos que o Dunga não é um doce de pessoa. Mas a Globo tem uma força e/ou campo de influência muito grande, então muitos que simplesmente desconhecem o que já acontecia antes logicamente vai "cair de pau" em cima do Dunga, mas antes, vamos recapitular...

Nas eliminatórias, quem foi a rede de imprensa que mais colocou pressão para a saída do Dunga do comando da seleção? Os repórteres de que emissora principalmente priorizavam fazer perguntas com o intuito de deixar o Dunga nervoso? Quem fez críticas frequentes à ele?

Perguntas que de fato chegam a uma única resposta, a Globo. E já vou deixando claro que não sou fã do Dunga, preferiria o Vampeta de técnico da Seleção (é muito mais carismático e é um mestre) e muito menos fã da Globo, porém a Globo após encher a paciência de uma pessoa não tão carismática com certeza uma hora o copo ia vazar, e olha que demorou 3 anos e meio dessa "palhaçada"! E depois de fazer tudo isso, a Rede Globo quer se fazer de vítima? Nós poupe! Mesmo que o Dunga esteja representando 190 milhões de brasileiros na Copa do Mundo FIFA, a Globo foi o principal fator para que esse "acidente" ocorresse.

Eu e mais 190 milhões esperamos que não aconteça de novo...

Um forte abraço!

//Lucian Marcos