sábado, 19 de junho de 2010

Gana desperdiça chance de garantir classificação antecipada

A seleção de Gana lutou, mas não conseguiu ganhar da Austrália com um jogador a menos. Kewell foi expulso ainda no primeiro tempo, ao colocar a mão na bola que ia em direção ao gol.
O jogo começou com duas seleções apáticas em campo. O jogo só mudou quando a Austrália contou com a ajuda de Kingston, que soutou a bola nos pés de Holman, após cbrança de falta, para abrir o placar.
Os ganeses então reagiram e foram para cima. E o empate não demorou. Aos 24, Ayew fez boa jogada pela direita e cruzou para Jonathan, que bateu para o gol. Kewell colocou a mão na bola para impedir o gol, mais o juiz viu, marcou o pênalti e colocou o australiano para fora. Gyan bateu e converteu. Ao contrário do que esperava, a Austrália manteve a posse de bola e segurou o resultado no primeiro tempo.
No segundo tempo, Gana entrou mais focada em ganhar a partida. Mas não soube aproveitar a vantagem de jogar com um jogador a mais e não criou chances claras de gol. Os ganeses insistiram em chutes de fora da área, que Schwarzer defendia com certa facilidade. E o jogo terminou mesmo no 1 a 1.
A seleção ganesa não deve estar feliz com o resultado. Se tivessem vencido, garantiriam a classificação e iriam enfrentar a Alemanha sem precisar do resultado. Agora, precisam pelo menos do empate e tocer contra a Sérvia para que possam passar a próxima fase. Já os autralianos precisam de uma combinação de resultados para irem as oitavas.

Confira os gols do empate:



//Por Fernando Souza

Sem brilhar, Holanda vence Japão e pode se classificar ainda hoje

Uma das mais badaladas seleções desse mundial, a Holanda venceu hoje, por 1 a 0, a seleção japonesa, chegando aos 6 pontos em duas partidas. Mesmo sem fazer um grande jogo, os holandeses conseguiram a vitória e podem classificar para as oitavas ainda hoje, caso Camaões e Dinamarca empatem.
Mais uma vez sem Robben, a Holanda encarava dificuldades para penetrar na boa marcação japonesa. Sneijder e van der Vaart não fizeram um bom jogo e a seleção holandesa sentiu falta de um jogador mais incisivo.
A seleção japonesa praticamente só defendia. No primeiro tempo, eles só chegaram em um chute de longe, mas sem grande perigo para Stekelenburg. O primeiro tempo terminou como começou, e com promessa de um segundo tempo melhor.
No segundo tempo a seleção holandesa veio mais motivada e impriu pressão logo no começo. Não demoro muito para que desse resultado. Aos 9, Sneijder pegou a sobra de um cruzamento na entrada da área e arriscou. O goleiro japonês colaborou e jogou para dentro do gol. Mais uma vez a Jabulani pregou suas peças.
O técnico japonês colocou o time mais para frente, mas não adiantou muito. Os holandeses não arriscaram mais e administraram o resto da partida.
O jogo entrou para a lista dos jogos ruins dessa Copa. Um jogo morno, sem muitas chances dos dois lados. Bom para os holandeses que, com a vitória, ficam muito próximos da classificação.

Confira o único gol do Brasil:



//Por Fernando Souza