domingo, 13 de junho de 2010

1 a 0 não resume bem o jogo

Quando ficamos sabendo que um jogo foi 1 a 0 achamos que o jogo foi monótono, desinteressante. Mas essa 'regra' não se aplica ao jogo de hoje. Talvez o melhor jogo da Copa até aqui. Gana venceu a Sérvia em um jogo disputadíssimo. Em um erro grotesco de Kuzmanovic, que tocou a bola com a mão dentro da área, o juiz não titubeou e assinalou o pênalti, convertido por Gyan Asamoah. O primeiro pênalti da Copa!
 A seleção da Sérvia tem um bom time. Uma zaga liderada por Vidic, jogador do Manchester United, com bons laterais ( Ivanovic do Chelsea e Kolarov, pretendido por vários clubes, como Real Madrid) e um meio campo liderado pelo experiente Stankovic. O ponto fraco da seleção é o ataque, que pouco risco gerou a meta de Gana. O time ainda teve uma expulsão, que contradidoriamente melhorou o desempenho. Mas acabou Sérvia sofrendo o gol em um penalti infantil cometido por Kuzmanovic. E esse golzinho pode e deve custar a classificação as oitavas-de-final.
Gana tem um bom time. Sofre com a falta de seu principal jogador, Miche Essien, que sofreu uma lesão ainda no começo do ano e não se recuperou em tempo para a Copa. O time tem bons e joves valores no meio campo, como Asamoah e Kevin Prince Boateng (aquele que tirou Ballack da Copa). Gana só não ampliou o placar por detalhes. Desperdiçaram, por pouco, boas oportunidades.
Gana saiu na frente na disputa pela classificação. Essas duas seleções provavelmente vão disputar a segunda vaga no grupo que ainda conta com Alemanha, favorita, e Austrália, a mais fraca do grupo. O que continua a me preocupar é a falta de gols. Como já diria Parreira, o gol está virando apenas um detalhe. Infelizmente.
//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário