sexta-feira, 11 de junho de 2010

Empate no jogo abertura da Copa: África do Sul 1x1 México

Agora sim! Rolaram a Jabulani! Os Bafana Bafana encararam a boa equipe do México no Soccer City, em Johannesburgo, em um bom jogo, que por detalhes terminou empatado.
A seleção anfitriã fez um bom jogo. Um time com contra-ataques fortíssimos mas com duas carências: a defesa é ruim em bolas aéreas (jogada como saiu o gol do México) e uma dificuldade grande em finalizações. Por duas vezes os Bafana Bafana tiveram boas oportunidades de ampliar o placar, mas Mphela e Modise mostraram não ser bons finalizadores. Destaque do time foi Tshabalala, o autor do gol, jogador de meio-campo de muita velocidade e que também fez alguns cruzamentos perigosos.
Pelo lado do México, um bom time, com boa qualidade de passe mas que faltou finalizar mais ao gol. O time teve a maior posse de bola mas pouco aproveitou. Com a entrada de Cuauhtémoc Blanco o time se tornou mais objetivo. Blanco entrou no lugar de Vela, campeão mundial sub-17 e uma das grandes apostas do mexicanos, mas que não fez um bom jogo. Giovani do Santos, outro campeão mundial sub-17, que surgiu no Barcelona como o futuro Ronaldinho Gaúcho (falta muito ainda viu!) foi o melhor jogador da seleção mexicana, jogando com velocidade pelas pontas e arriscando bons chutes ao gol. O gol mexicano foi marcado pelo zagueiro Rafa Márquez, um dos melhores jogadores da seleção, num tentativa mal feita de linha de impedimento por parte dos sul-africanos.
As duas seleções ainda tem chances de classificação para a próxima fase nesse grupo complicado, que ainda tem França e Uruguai, que jogam ainda hoje. Veremos quem desses passará e se a seleção da África do Sul vai ser a primira anfitriã a ficar fora das oitavas.
//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário