quarta-feira, 16 de junho de 2010

Favorita Espanha decepciona perante retranca da Suíça

Futebol bonito não é bem-vindo a Copa. Quando vem ainda é penalizado. Foi visível isso hoje. A seleção espanhola, tida por muitos como o futebol mais bonito da atualidade e uma das favoritas, não conseguiu corresponder hoje. Teve 63% de posse de bola mas não conseguiu converter isso em gols. E, como diz o ditado, 'quem não faz, leva'.
A Espanha tem um ótimo time. Um meio campo muito bem estruturado com Xavi, Xabi Alonso e Iniesta. Um time bem equilibrado, que ataca e defende muito bem. O grande problema hoje foi a má atuação de David Villa, atrapalado pela boa postura defensiva adversária, que buscou pouco o jogo. O time criou, criou, mas não tinha alguém lá na frente para transformar as oportunidades em gol. Mesmo com a entrada de Fernando Torres, um dos melhores centro-avantes do mundo, o time não tinha uma referência no ataque. Torres está retornando de lesão e mostrou estar totalmente sem ritmo de jogo.
E a zebra apareceu. Numa saída de tiro-de-meta do goleiro Benaglio, Puyol saiu mal na bola, Derdiyok dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Gelson Fernandes só ter o trabalho de colocar para dentro. Uma penalisação para a equipe espanhola, que não conseguia marcar. Só então o técnico mexeu no time. Tarde de mais.
Del Bosque sacou Busquets, Iniesta e Silva e colocou Torres, Pedro e Jesús Navas. O time passou a jogar mais aberto, com dois jogadores dentro da área e mesmo assim o gol não veio. A retranca formada pelo técnico Ottmar Hitzfeld conseguiu segurar o impeto da 'Fúria' espanhola e arrancar uma excelente vitória. O futebol realmente não é um esporte justo.
A seleção espanhola terá agora que vencer seus dois próximos adversários par conseguir seu lugar na próxima fase. As chance da Suíça, que antes eram pequenas, agora são boas e deve lutar com Chile e a própria Espanha pela classificação nesse grupo. Torço para aquelas que apresentarem o futebol mais bonito.
Confira os quase gols:


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário