quinta-feira, 24 de junho de 2010

Japão bate Dinamarca e garante classificação

A 'Dinamáquina' emperrou! Foi derrotada por 3 a 1 pela bem disciplinada equipe japonesa, que conseguiu a segunda vaga do grupo E.
De 2002 para cá, o Japão mostrou uma grande evolução do seu futebol. Muito se deve ao fato da passagem de Zico, que deu a eles consistência tática e mostrou-lhes que futebol não é jogado apenas por quem realmente sabe.
Os dinamarqueses vieram a campo com a necessidade da vitória para conseguirem a classificação. Começaram o jogo precionando e levando perigo aos japoneses.
Os japoneses, que não precisavam da vitória, mantiveram-se cautelosos e aos poucos foram crescendo na partida. Aos 17 viria o primeiro gol. Em cobrança de falta do bom meia Honda, jogador do CSKA Moscou, o goleiro Sorensen falhou e o Japão abriu o placar.
O Japão mais uma vez postou-se na defesa. Se o empate já era bom resultado, a vitória mesmo que pequena, seria ótima para os japoneses. Os dinamarqueses não conseguiam vencer a defesa japonesa, e em outra cobrança de falta levaram o segundo. Endo, aos 30, cobrou com categoria por fora da barreir e marcou um belo gol.
No segundo tempo os dinamarqueses dominaram, precisando do resultado, mas não conseguiam furar o bloqueio nipônico. O gol só saiu quando Hasebe derrubou Agger dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Tomasson até tentou não marcar, mas no rebote não tinha jeito de errar.
Os dinamarqueses montaram uma 'blitz', sem sucesso. Ainda levaram o gol no contra-ataque puxado por Honda, que serviu Okazaki, sozinho, marcar o terceiro.

Os gols da partida:


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário