sexta-feira, 2 de julho de 2010

Valeu, Dunga!!!

Parabéns, o senhor conseguiu. Achávamos que não seria possível perder a Copa. Mesmo antes desacreditando na convocação feita pelo senhor, sem nenhum craque, sem Ronaldinho, sem Ganso sem Neymar, nós passamos a acreditar na seleção. Pobres de nós. Era tão óbvio. Uma seleção, como diria o senhor, com muito 'comprometimento'. Nós vimos o quanto!
Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos a Lúcio, Juan, Júlio César, Gilberto Silva e Daniel Alves. Vocês não mereciam o resultado de hoje, vocês se dedicaram, correram, lutaram...Mas os grandes destaques, a esperanças da nação, 'os caras', não desempenharam suas funções. Kaká, um omisso, sumido, sem vontade, sem raça, sem pubs. Robinho talvez o que mais batalhou, mas esteve longe do esperado. Luís Fabiano marcou seus gols, mas ficou devendo.
É triste vermos Michel Bastos nessa seleção. Mas a culpa não é dele, e sim do excelentíssimo senhor Dunga. Felipe Melo um 'juvenil'. Conseguiu dar um belo passe para o gol de Robinho, mas no mesmo jogo perdeu o controle e pisou em Robben. Robben que 'pisou' no Brasil!
É triste nos lembrar de Ronaldinho, Ganso, Neymar, Hernanes, Marcelo e até Adriano, Ronaldo e Fred. Eles, que poderiam ter feito a diferença no jogo de hoje, sequer foram lembrados pelo Mestre Dunga. Será que eles não teriam comprometimento? Será que Kaká tem algum compromisso com a seleção? Será?
Que time consegue brilhar um primeiro tempo inteiro, com vantagem no placar, com pleno domínio das ações e no segundo tempo dar um vexame, levar uma virada, perder a cabeça? Talvez Dunga tenha a receita para fazer isso.Como pode, perdendo, com um a menos, precisando da vitória, trocar um atacante por outro, sem fazer diferença. O único técnico do mundo que consegue manter o time na defensiva estando em desvantagem.
Parabéns também ilustríssimo Ricardo Teixeira. O senhor jamais poderia ser esquecido. Para que foi contratar o Dunga?!?!?!?!
Peço desculpa a todos os holandeses. Desculpa porque a seleção de vocês mereceu a vitória. Saíram perdendo e buscaram a vitória. Desculpa se Felipe Melo machucou Robben, tomara que não. E parabéns, talvez essa seja a Copa de vocês. Fica aqui o desejo de boa sorte. Fácil não será, como hoje já não foi. Mas competência vocês tem.
Me despeço por aqui, de certa forma decepcionado com nossa seleção. Feliz talvez pelo Brasil mostrar ao Mundo que futebol 'feio' não leva ninguém a lugar algum.
Sem mais, 
//Fernando Souza

1 palpitadas:

Anônimo disse...

Pesso desculpa pelo português, também!

Postar um comentário