terça-feira, 15 de junho de 2010

Assim não dá, Dunga!

 Deprimente. Essa é a análise do time hoje. Faltou moral, faltou vontade, faltou raça, faltou criatividade (exceto por parte do Robinho). Muito fraca mesmo a exibição brasileira no jogo de estréia. Temos que nos lembrar que a Coréia do Norte é a pior colocada das seleções dessa Copa no ranking da FIFA.
 Kaká e Luís Fabiano muito mal. Kaká só acertava passes laterais. Cruzamentos e enfiadas, ele errou quase todos. Luís Fabiano, muito parado, teve apenas uma boa chance, mas jogou longe. Não houve criatividade no meio campo. Só passes laterais. O único que arriscava era Robinho, para mim o melhor jogador em campo. Pegava a bola e partia para cima. Mas a falta de movimentação de seus companheiros o atrpalhou. Os laterais, Michel Bastos e Maicon, também fizeram um bom jogo.
 O primeiro gol saiu numa jogada de linha de fundo de Maicon, que chegou e chutou cruzado direto para o fundo do gol. O segundo saiu pela qualidade de Robinho. Ele viu a movimentação de Elano e lançou a bola rasteira entre os zagueiros. Só restou ao Elano tirar do goleiro para ampliar o placar. Foi pouco!
 Dunga deve se preocupar e muito com a apresentação de hoje. O time foi muito lento, quase não se movimentava para receber a bola. É de se preocupar porque o próximo jogo é contra a Costa do Marfim. Não é um time tão ingenuo como o nortecoreano. É um time rápido e que sabe jogar bola. Tem de haver criatividade no meio campo. O time não deve saber jogar só no contra-ataque. E para mudar essa característica tem que mexer no time. É nessas horas que sentimos falta de Ronaldinho Gaúcho, PH Ganso, Diego...É nessa horas que a 'coerência' de Dunga é preocupante.
 Os outros adversários do grupo, embora não tenham feito um bom jogo hoje, são perigosos e trarão maior perigo ao Brasil. Dunga terá que trabalhar para que possamos passar para a próxima fase e chegar longe nessa Copa. Vamos esperar e torcer para que isso ocorra!
Confira os gols da partida:




//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário