quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em jogo feio, Paraguai garante classificação em empate contra a invicta Nova Zelândia

Mais um jogo feio nessa Copa. 0 a 0 foi o placar que garantiu a classificação paraguaia e eliminou a invicta Nova Zelândia. Com o resultado do outro jogo do grupo, o Paraguai ainda consegiu ficar com a primeira vaga do grupo F.
A classificação paraguai voltou a confirmar a boa fase dos sul-americanos até o momento. Brasil, Argentina e Uruguai já tinham garantido sua classificação e agora só falta o Chile garantir no mínimo o empate contra a Espanha para que todos os sul-americanos passem às oitavas.
O jogo começou sem muitas chances nos dois lados. As seleções não arriscavam muito.
Ao longo do jogo, o Paraguai foi mostrando ser melhor que a adversária e passou a administrar o jogo. As melhores chances começaram a aparecer aos 18 minutos em um chute de Caniza, que bateu na rede pelo lado de fora.
Apesar da superioridade, os paraguaios não conseguiam criar grandes chances de abrir o marcador. Pelo outro lado, a Nova Zelândia mantinha uma postura retrancada e apostava nas bolas alçadas na área.
No segundo tempo o jogo continuou igual. O Paraguai continuava superior, mas não eram eficazes em seus ataques.
A grande chance veio aos 30. Santa Cruz ajeitou a bola para Benítez, que forçou o goleiro a fazer uma boa defesa. Na sobra Barrios ainda tentou, mas  o juiz assinalou o impedimento.
O Paraguai não conseguiu mesmo garantir a vitória. Mas pelo menos não sofria o perigo de levar o gol no contra-ataque. E, como o empate já garantia a classificação, os paraguiaos não quizeram se expor e acabaram se contentando com o resultado.


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário