segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha desperdiça chance de goleada, mas vence fraca Honduras

Após perder supreendentemente na primeira rodada, a Espanha venceu hoje a seleção de Honduras por 2 a 0. A Espanha ainda disperdiçou ótimas chances de golear, inclusive um pênalti cobrado para fora por David Villa, que já havia marcado os dois gols da sua seleção.
Com o resultado, a Espanha embola a classificação do grupo H e mantém as chances de classificação. Inclusive, as chances de Espanha e Brasil se encontrarem logo nas oitavas-de-final é grande.
Os espanhóis vieram mais objetivos que no primeiro jogo. Com a entrada de Fernando Torres, o time passou a ter uma referência no ataque, algo que faltou no primeiro jogo, com Villa desempenhando essa função. A falta sentida foi a de Iniesta, grande meia do Barcelona e um dos melhores jogadores do Mundo.
A 'Fúria' dominou o jogo por completo. Logo aos 3 minutos já criaram uma chance e ficaram reclamando por um toque de mão do denfesor hondurenho. Villa também teve chance no chute de longe, e a bola bateu no travessão.
Era nítido que a Espanha venceria o jogo com facilidade e que não demoraria abrir o placar. Tanto que aos 17, Villa fez ótima jogada pela esquerda, passo por três marcadores, e chutou forte para marcar um lindo gol.
Fernando Torres, claramente sem ritmo de jogo, teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu deixar sua marca.
O jogo foi para o segundo tempo e a superioridade continuava com os espanhóis. Não demorou muito para que ampliasse o placar. Logo aos 6, em bom contra-ataque puxado por Xavi, Jesús Navas passou para David Villa, que contou com o desvio do zagueiro para marcar seu segundo gol no jogo. O mesmo Villa ainda perdeu a oportunidade de marcar o terceiro de pênalti, mais bateu para fora.
Os espanhóis ainda criaram outras jogadas, mas não conseguiram converter em gols.
Espanha, Chile e Suíça ainda tem chances de classificação nesse grupo H, que será definido na última rodada.



//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário