segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile fura defesa Suíça, vence, e está próximo de classificação

Em um jogo muito movimentado, a seleção chilena conseguiu penetrar na boa defesa suíça e vencer o jogo por 1 a 0. Mesmo batendo o recorde de tempo sem tomar gols em Copas do Mundo, a Suíça não conseguiu repetir contra o Chile a atuação frente a Espanha.
O jogo foi marcado pelo grande número de cartões mostrados pelo árbitro. A Suíça teve inclusive um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o que dificultou as pretenções dos suíços de conseguir um bom resultado. O Chile demorou muito para conseguir aproveitar a vantegem númerica, mas aos 30 do segundo tempo, em uma jogada irregular, saiu o gol fundamental para uma possível classificação chilena.
A seleção chilena contou com o retorno de Humberto Suazo, artilheiro das eliminatórias sulamericanas. Mas o centro-avante ainda está sem ritmo de jogo e não realizou uma boa partida.
As duas seleções vieram para o jogo com posturas diferentes. O Chile veio com um time ofensivo, com três atacantes e com Matías Fernandez na criação das jogadas. A Suíça mais uma vez apostou na força defensiva e nos contra-ataques e jogadas aéreas.
Mas aos 30 minutos do primeiro tempo a Suíça via a dificuldade aumentar. Behrami, um dos melhores jogadores da seleção suíça, deu uma cotovelada no marcador. O juíz viu e não exitou em colocá-lo para fora.
O Chile aproveitou da superioridade numérica e passou a dominar a partida por completo. Criava boas chances, mas não finalizava com precisão.
Bielsa voltou para o segundo tempo com Valdívia e Mark González nos lugares de Suazo e Vidal. O time manteve o domínio da partida e levava perigo aos adversários.
Logo aos 3 minutos, o Chile teve um gol corretamente anulado. Sanchez bateu de fora da área e marcou. Mas Benaglio foi atrapalhado por um adversário que estava adiantado e o juíz anulou o gol.
O gol só saiu aos 29. Paredes recebeu em posiçaõ de impedimento, driblou o bom goleiro Benaglio e cruzou para Mark González, de cabeça, tocar para o fundo do gol. O gol da merecida vitória.
A Suíça ainda teve a chance do empate com Derdiyok, que perdeu um gol feito da marca de pênalti.
Com o resultado, o grupo egue embolado. Ainda hoje jogam Espanha e Honduras. Todos tem chances de classificação e só na última roada poderemos saber o adversário do Brasil nas oitavas.

Confira o único gol da partida:



//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário