domingo, 20 de junho de 2010

Essa sim é a seleção brasileira!!!

Grande jogo! Totalmente diferente da estréia contra o Coréia do Norte, o Brasil entrou em campo hoje com vontade, mais objetivo. Deu no que deu. 3 a 1 na boa seleção da Costa do Marfim e a classificação a próxima fase já garantida.
Bom foi ver que podemos contar com Luís Fabiano e Kaká. Eles, que não estiveram bem na primeira partida, foram fundamentais para a vitória. O primeiro marcou dois lindos gols (está certo que ele contou com a ajuda da mão no segundo) e Kaká deu duas boas assistências. Robinho, que foi o maior destaque da primeira partda, hoje não foi tão bem, mas nem foi preciso.
O jogo começou com até um certo domínio costa-marfinense. O Brasil não conseguia impôr seu jogo e ficou assistindo os marfinenses jogarem. Até que aos 25 o Brasil conseguiu encaixar o contra-ataque. Luís Fabiano fez boa tabela com Kaká, que deixou o atacante cara a cara com o goleiro. Ele soltou um petardo, sem chances para Barry.
Após o gol, a seleção canarinho passou a dominar a partida. Mas a saída de bola não era boa. Gilberto Silva e Felipe Melo erraram muitos passes. Michel Bastos não fez um bom jogo pelo lado esquerdo. E o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.
O segundo tempo começou e não demorou muito para ampliar a vantagem. Luís Fabiano fez um gol genial. Não é qualquer jogador que faz um gol daqueles. Ele disputou a bola no alto com o primeiro marcador(com a mão), e daí para frente abriu a 'chapelaria'. 'Chapelou' duas vezes, matou com o braço e bateu. Lindo gol!
O engraçado foi ver o árbitro perguntar a Luís Fabiano se ele tinha colocado a mão na bola. Será que algum jogador nesse mundo assumiria que, após fazer um gol épico, colocou a mão na bola?
O Brasil manteve o domínio e ampliou o placar. Em boa jogada de Kaká pela esquerda, ele cruzou rasteiro para dentro da área e Elano chegou sozinho para marcar. Eram jogados 16 minutos do segundo tempo, e o Brasil já garantia sua vitória.
O jogo passou a ser muito violento. Elano e depois Michel Bastos tomaram duras entradas duríssimas, e o juíz não colocou ninguem para fora.
Os marfinenses conseguiram descontar. Yaya Touré viu Drogba entrar sozinho e lançou. O atacante só tocou de cabeça, tirando de Júlio César.
O fim do jogo foi marcado pela violência. Até o sempre certinho Kaká entrou nessa, e acabou sendo expulso por dar uma cotovelada em Keita.
Hoje podemos dizer que o Brasil jogou como favorito. O time jogou muito bem, tanto ofensivamente como defensivamente. Seus principais jogadores se soltaram mais e o resultado foi o 3 a 1. A falha, que foi apresentada nos dois jogos, é na saída de bola, com os dois volantes. Mas o que importa é já estarmos classificados.
A Costa do Marfim pega a Coréia do Norte e tem que fazer saldo maior que Portugal para se classificar. Difícil não é.

Confira os gols do confronto:



//Por fernando Souza


0 palpitadas:

Postar um comentário