domingo, 20 de junho de 2010

Campeã Itália decepciona mis uma vez

Ainda não foi hoje que a Itália correspondeu como atual campeã mundial. Mais uma vez os italianos decepcionaram os torcedores e não conseguiram mais que um empate em 1 a 1. Da última vez pelo menos foi contra a promissora seleção do Paraguai. Hoje foi contra a fraquíssima seleção neozelandesa.
Os italianos ainda não puderam contar com o meia Pirlo, tido por muitos como o principal jogador dessa seleção. Em seu lugar, mais uma vez jogou Montolivo, que está longe do nível de Pirlo. Outro desfalque notável foi o goleiro Buffon, um dos melhores do Mundo.
Os italianos vieram confiantes para  o jogo. Após o empate na estréia, era necessário vencer para ficar numa situação confortável. Mas logo foram surpreendidos. Em uma cobrança de falta, Elliot 'chuverou' para dentro da área, Reid desviou, e Cannavarro se atrapalhou com a bola. Smeltz pegou a sobra, livre, e só teve o trbalho de tocar na saída do goleiro. Aos 6 minutos, a Itália via que o jogo não seria tã fácil como se imaginava.
Atrás no placar, só restou a Itália sair para o jogo. Mas, com dificuldades na criação de jogadas, a Azzura não conseguia oferecer grande risco a meta neozelandesa. As melhores chances vinham em cruzamentos e chutes de fora. Montolivo inclusive quase marcou de fora da área. O jogador chutou e após o quique a Jabulani fez uma de suas curvas inexplicáveis e bateu na trave.
O empate italiano amadurecia, e não tardou. Aos 27, De Rossi foi puxado dentro da área. Pênalti bem batido por Iaquinta e gol da Itália. Até o fim do primeiro tempo a Itália manteve a pressão, mas não conseguia gerar o perigo necessário.
Para a segunda etapa, a Itália veio com Camoranesi e Di Natale nos lugares de Pepe e Gilardino, que pouco fizeram nos 45 minutos iniciais. Não adiantou muito.
A Itália continuava sem criatividade e velocidade no seu ataque. As oportunidades, assim como no primeiro tempo, surgiam em jogadas aéreas e chutes de longe. Mais uma vez não deu resultado, e o jogo acabou em um melancólico 1 a 1.
As duas seleções chegaram aos 2 pontos. Ambas ainda tem chances de classificção, bastando para isso vencerem seus jogos. A Itália pega a Eslováquia,a lanterna do grupo e tem boas chances de vitória. Os neozelandeses pegam os paraguaios, missão (quase) impossível.

Os gols do empate:


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário