segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda vence, mas não convence

 Já não bastava Argentina e Inglaterra não convencerem. A Holanda, também favorita, venceu hoje a Dinamarca por 2 a 0, mas foi pouco. Contou com maior posse de bola, mas produziu pouco e quase não levou perigo ao gol de Sorensen. Tanto que o primeiro gol saiu com a ajuda do defensor Simon Poulsen, que conseguiu cabeçar a bola nas costas do companheiro de forma  fosse parar no cantinho do gol. Daí para a frente a Holanda melhorou.
Os cérebros do time, van der Vaart e Sneijder, não fizeram um bom jogo. Com a entrada de Elia no lugar de van der Vaart, o time teve mais jogadas incisivas. Passou a ter mais opções principalmente no lado esquerdo, onde o jovem meia do Hamburgo partia para cima dos seus adversários e criava boas chances. Só que van Persie não aproveitou as chances criadas por ele. Até que numa enfiada de bola, Elia tocou no canto, bateu na trave e Kuyt, oportunista, empurrou para dentro. 2 a 0, sem muito esforço. Robben fez falta. É o craque do time. Cria jogadas e sabe finalizar. Creio que com a sua entrada noime ao longo da competição o time irá melhorar e talvez consiga corresponder ao favoritismo e chegar longe nessa Copa.
 A seleção dinamarquesa jogou quase o tempo todo na defesa. Teve até alguns bons contra-ataques, mas pecou na hora de finalizar as jogadas. O time conseguiu dificultar as investidas holandesas no primeiro tempo, mas no segundo contou com a infelicidade de Simon Poulsen que fez um gol contra. Mas as chances de classificação ainda existem. Até porque seu concorrente no grupo deve ser a seleção de Camarões, já que a Holanda deve se classifar como primeira nesse grupo, até com alguma facilidade.
Confira os gols da Holanda:



//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário