segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal faz o que o Brasil não fez, e goleia Coréia do Norte

Goleada: 7 a 0. Os portugueses conseguiram hoje um excelente placar contra os fracos norte-coreanos.Foi a maior goleada até agora nessa Copa.
Com o resultado, Portugal alcançou 4 pontos e 7 gols de saldo. Saldo esse que será importantissímo para a disputa pela classificação, já que Costa do Marfim pegará a Coréia do Norte e dificilmente conseguirá chegar a ese saldo.
Diferentemente do jogo contra o Brasil, os norte-coreanos viera com uma postura mais ofensiva. Chegaram até a oferecer algum perigo no primeiro tempo, mas deixaram espaços na defesa e pagaram por isso. O primeiro gol saiu em uma boa enfiada de bola de Tiago, que jogou no lugar de Deco, para Raúl Meireles que tocou na saída do goleiro. Eram jogados 28 do primeiro tempo.
Mesmo na desvantagem, os norte-coreanos não mudaram a postura no primeiro tempo. Mas não conseguia criar boas chances de gol.
No segundo tempo, masacre total dos portugueses. Logo aos 8 minutos, boa jogada pelo lado direito e Raúl Meireles deixou Simão sozinho, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. O gol abateu muito a Coréia, que passou a assistir Portuga jogar. 
Não demorou muito para Portugal aumentar a vantagem. Coentrão fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Hugo Almeida, de cabeça, fazer o terceiro.Isso eram 10 minutos, e 5 minutos depois, mais um. Cristiano Ronaldo, de novo pelo lado esquerdo, fez boa jogada e passou para Tiago, que tocou com categoria para marcar o quarto.
O domínio do jogo ficou por conta dos portugueses. Os norte-coreanos não esboçavam nenhuma reação, e Portugal aproveitou a fragilidade adversária para aumentar o saldo de gols.
Aos 35 saia o quinto gol pelos pés do luso-brasileiro Liédson. Duda lançou na área, contou com a falha ridícula do zagueiro e Liédson, que tinha acabado de sair do banco, chutou forte para fazer o quinto.
Diferente do esperado, a seleção portuguesa não tirou o pé. Cristiano Ronaldo ainda queria o dele para acabar com o jejum. E aos 43, Liédson robou a bola do zagueiro e deixou por conta dele. Ronaldo driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. 16 meses depois, o camisa 7 voltava a marcar pela sua seleção.
Ainda deu tempo de Tiago marcar de cabeça seu segundo gol no jogo e o sétimo gol lusitano, para selar a grande exibição portuguesa.
Portugal fez o que nós brasileiros queriamos que nossa seleção fizesse: golear a fraca Coréia do Norte e apresentar um bom futebol. Apesar de não terem a classificação garantida, os portugueses estão muito próximos de conseguí-la, nem sendo preciso ganharem ou empatarem com o Brasil. Basta conseguir manter um bom saldo de gols e torcer para que os costa-marfinenses não humilhem mas uma vez os norte-coreanos.

Gols de Portugal:



//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário