domingo, 20 de junho de 2010

Sem grande esforço, Paraguai vence Eslováquia

O Paraguai venceu hoje a fraca seleção da Eslováquia por 2 a 0. Os paraguaios dominaram o jogo desde o príncipio e sequer sofreram grandes investidas advesárias.
Após o bom resultado contra a Itália, 1 a 1 no jogo de estréia, os paraguaios vieram para o jogo contra os eslovacos com um time mais ofensivo. Gerardo Martino lançou Roque Santa Cruz no lugar de Torres, que formou o trio ofensivo com Lucas Barrios e Haedo Valdez, que jogou mais recuado.
Barrios foi o destaque do time paraguaio. Argentino de nascença, o atacante criava boas oportunidades para o Paraguai. Aos 22, ele deu um lindo passe de calcanhar para Valdez, que devolveu. Barrios então soltou a bomba, que passou muito próxima ao travessão.
Nessa altura, o Paraguai dominava comletamente a partida, e conseguiu logo seu gol. Lucas Barrios deu uma linda assistência a Vera. O meio campista, marcado por dois, conseguiu concluir de direita, tirando completamente o goleiro adversário. Aos 28 minutos, o Paraguai abria o placar.
Após o gol a Eslováquia até tentou uma reação. Mas sem êxito. O time errava muitos passes no meio campo, o que facilitava a vida dos paraguaios. O primeiro tempo terminou mesmo com o 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, os eslovacos viram mais ligados, mas as dificuldades continuavam. Os paraguios marcavam bem a saída de bola, que era o ponto fraco dos europeus. O Paraguai diminui um pouco o ritmo e passou a jogar no erro dos adversários.
Mesmo sem a mesma vontade, os  paraguaios continuavam dominando. Os eslovacos não conseguiam arquitetar grandes jogadas. Nem Hamsik, meio campista do Nápoli da Itália e principal jogador dessa seleção, conseguia fazer grandes coisas. Ele esteve muito apagado, assim como na estréia contra a nova Zelândia.
O Paraguai ainda conseguiu mais um gol. Após a 'dividida' entre os paraguaios da Silva e Cardozo, a bola sobrou para Riveros, que soltou um petardo indefensáfel para Mucha. Era o gol que definia a vitória paraguaia e estragava os planos esloacos de conseguir sequer o empate.
O Paraguai agora tem boas chances de classificação. Precisa apenas de um empate contra a Nova Zelândia. Já os eslovacos tem uma árdua missão pela frente. Precisam vencer a Itália e dependem de uma combinação de resultados.

Os gols:


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário