quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sem a mesma impolgação, Bafana Bafana perdem na segunda rodada

Não foi nem de longe o time empolgante da primeira rodada. A seleção sul-africana perdeu, ainda a pouco, por 3 a 0 da também diferente seleção do Uruguai. A passagem para a próxima fase fica agora complicada para a seleção comandada por Parreira, que deve ser a primeira anfitriã a ficar fora das oitavas- de-final.
Os uruguais vieram com um time bem diferente do primeiro jogo, contra a França. Com a entrada de Cavani, Forlán passou a jogar mais recuado, armando as jogadas. E surtiu efeito. O time passou a ter mais riatividade e consistência no meio campo. Dos pés de Forlán saíram os dois primeiros gols. O primeiro ele arriscou de fora da área e contou com o desvio de Mokoena para marcar. O segundo foi de pênalti, sofrido pelo bom atacante Suárez. Álvaro Pereia ainda ampliou, numa jogada de linha-de-fundo também de Suárez. 3 a 0 sem grande esforço e muito melhor que no primeiro jogo.
O que mais me agradou realmente nesse jogo foram os gols. Foram logo 3! A escassez de gols na Copa era algo que me preocupava e vi que realmente podemos ter bons jogos e muitos gols ainda. É por isso por torcemos e isso que queremos ver
Pelo lado sul-africano um time muito apático. O time não entrou com a mesma vontade da estréia e não conseguiu impor seu jogo. Pienaar, o principal jogador do time, não fez um bom jogo. Esperava-se que ele buscasse mais o jogo e fosse mais incisivo. Tshabalala, o melhor jogador da estréia, também ão cosguiu dar suas arrancadas, sua principal marca no primeiro jogo. O time também foi mais displicente na defesa. No jogo contra o México, a defesa esteve muito bem postada e conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Hoje não estava tão atenta e acabou levando 3 gols. No lance do pênalti, o goleiro Khune ainda fo expulso, o que dificultou ainda mais a tarefa dos Bafana Bafana.
Com o resultado de hoje, os uruguais precisam apenas de um empate para garantir sua classificação. A África do Sul tem uma missão mais difícil: tem que ganhar da França, fazendo um bom saldo de gols, o que é mutio difícil com esse tme fraco que mostrou hoje. Assim, os Bafana Bafana devem ser consagrados como a primeira seleção anfitriã a não se classificar para as oitavas-de-final.


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário