quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina confirma favoritismo e goleia

Essa sim é a seleção argentina. Depois de uma estréia um tanto quanto discreta, a Argentina goleu a Coréia do Sul por 4 a 1 e vê agora a classificação para a segunda fase muito próxima. A Coréia, que venceu a Grécia na primeira rodada, mantém as chances de classificação.
O time de Maradona fez um bom jogo. Messi, Di María, Tevez, Maxi Rodríguez e Higuaín formam um time bem ofensivo, com muita qualidade, habilidade, velocidade e a raça que só os argentinos têm. A defesa ainda não é muito segura. Jonás Gutiérrez é um jogador muito fraco tanto ofensivamente como defensivamente. Demichelis não passa segurança. E hoje ainda surgiu um problema com Samuel, o melhor valor da defesa, que sentiu a coxa.
A Argentina dominou o primeiro tempo. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta de Messi, a bola bateu na canela de Chu-Young e morreu no fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, numa jogada de escanteio, Maxi mandou para dentro da área, Burdisso desviou e Higuaín, sozinho, só teve o trabalho de colocar para o gol. A Coréia ainda conseguiu marcar seu gol, numa falha de Demichelis, em que Chung-Young saiu sozinho na frente de Romero e tocou na saida do goleiro.
No começo do segundo tempo a Coréia veio com uma marcação melhor e conseguiu equilibrar o jogo. Não por muito tempo. Logo no começo, Di María teve uma boa chance, mas não conseguiu marcar. E, aos 31, a estrela de Messi brilhou. Ele puxou um contra-ataque pela esquerda, chtou forte e o goleiro rebateu. No rebote ele chutou de novo, a bola bateu na trave e sobrou para Higuaín. Aí foi fácil, só tocar e correr para o abraço. Esse gol já definia, praticamente, o placar. Mas Messi queria mais. Aos 36, o jogador do Barcelona deu um lindo passe para Agüero, que escorou para Higuaín marcar seu terceiro gol no jogo e se tornar o artilheiro da Copa até o momento.
Com o placar de hoje a Argentina venceu a desconfiança da estréia. Messi fez mais um bom jogo, mas ainda não conseguiu fazer seu gol. Os argentinos são favoritos e devem conseguir lutar pelo título, principalmente se Messi jogar como melhor do Mundo que é.
Veja os gols da partida:


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário