sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sensação da primeira rodada, Alemanha perde para Sérvia

Em um jogo bem disputado, a Alemanha, que apresentou o melhor futebol da primeirara rodada, perdeu hoje para a Sérvia por 1 a 0. Os alemães não conseguiram brilhar como no jogo contra Austrália, muito pelo fato da boa marcação sérvia..
Mesüt Özil, principal destaque entre os jogadores da primeira rodada e o criador de jogadas fez mais um bom jogo. Não brilhou tanto quanto no primeiro jogo, mas mesmo assim conseguiu criar ances de perigo ao adversário. Müller, o outro criador de jogados do meio, não esteve bem hoje. Klose, um dos maiores artilheiros em Copas do Mundo e que vem à África atrás do recorde de Ronaldo, não brilhou e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo. Sua expulsão atrapalhou muito o desempenho da equipe, e pouco tempo depois a Sérvia chegou ao gol. Krasic levantou da direita, Zigic escorou e Jovanovic tocou para o gol. Eram jogados 38 do primeiro tempo.
Mesmo com um jogador a menos, os alemães vieram para cima no segundo tempo. Mas sem a referência de Klose no ataque e um dia não muito inspirado de Podolski, a Alemanha não conseguia seu gol. Özil chegou a dar duas boas bolas para o atacante Podolski, mas ele não conseguia marcar seu gol. 
E a pressão alemã deu resultado. Aos 14, Vidic repitiu a idiotice de seu companheiro Kuzmanovic no primeiro jogo e colocou a mão na bola. Pênalti indiscutivel. Podolski foi para a bola, bateu muito mal, e Stojkovic fez a defesa.
Joachim Löw ainda buscava o resultado. Tanto que lançou Cacau, Marin e Gómez nos ugares de Özil, Müller e Badstuber. O time não reagiu e a Sérvia saiu com a vitória. 
As duas seleções ainda tem chances de se classificar as oitavas-de-final. A Alemanha pega na última rodada a seleção de Gana, enquanto a Sérvia pegará a fraquíssima seleção da Austrália.

//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário