sexta-feira, 18 de junho de 2010

Após 2 a 0 no primeiro tempo, Estados Unidos buscam empate e mantém chaces de classificação

Um jogo emocionante. Após ir para o intervalo com 2 a 0 contra, os Estados Unidos tiveram uma recuperação incrível e só não ganharam o jogo porque o juiz anulou um gol legal. A Eslovênia, se ganhasse, garantiria a classificação para as oitavas.
O primeiro tempo começou sem muita vontade por ambas as partes. Aos 13 minutos, a Eslovênia fez o seu primeiro chte a gol, e conseguiu abrir o placar. Um belo petardo de Birsa que foi no ângulo de Howard.
Os norte-americanos reagiram só no fim da primeira etapa. Mas não conseguiu marcar. Quando os Estados Unidos passou a dominar o jogo, a Eslovênia conseguiu ampliar o placar. Num contra-ataque, Ljubijankic recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro. 
Os Estados Unidos já vieram com duas alterações para o segundo tempo. Feilhaber e Edu entraram nos lugares de Findley e Torres. O time entrou mais disposto e passou a tomar cota do jogo. Logo aos 2 minutos, Donovan, o craque do time, entrou pela direita e chutou forte para diminuir a vantagem. Os Estados Unidos sofria com a falta de criatividade de seus jogadores. Tinham maior posse de bola mas não conseguiam reverter isso em gols.
Só aos 36 que Altidore ajeitou para Bradley, dentro da área, que chegou chutando e igualou o placar. E queriam mais.
Mesmo conseguindo o empate, que a essas alturas já caía como uma vitória, os Estados Unidos continuaram buscando a vitória. Ela só não saiu porque o árbitro anulou um gol de Edu, numa cobrança de falta de Donovan. Os norte-americanos não conseguiram compreender a decisão do juíz, já que o gol foi legal.
As duas seleções ainda tem chances declassificação. A missão mais complicada cabe a Eslovênia, que encara a favorita Inglaterra. Os Estados Unidos pegam a fraca seleção da Argélia, e devm coseguir a vitória.

Confira os gols do empate:



//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário