quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estados Unidos conseguem no fim o gol da classificação

Em um jogo aberto, com boas chances dos dois lados e com os dois times precisando da vitória para conseguirem a classificação, os Estados Unidos conseguiram a vitória por 1 a 0 nos minutos finais.
Com o resultado, os norte-americanos conquistaram a primeira colocação no grupo C, ficando a frente dos ingleses nos gols marcados.
O jogo desde o começo teve lances de perigo para os dois lados. Aos 5, os argelinos acertaram a trave de Howard e no minuto seguinte os norte-americanos já davam trabalho ao arqueiro adversário.
Aos 19 veio o lance principal do primeiro tempo. Após bate e rabate dentro da área argelina, a bola sobrou para Gomez que bateu para o gol. O goleiro defendeu e a bola sobrou para Dempsey, que marcou. Mas o juíz anulou o gol, alegando impedimento. Mesmo assistido ao tira-teima, ainda mantém-se a dúvida.
Os Estados Unidos passaram a dominar o jogo. Donovan e Dempsey, principais  jogadores  norte-americanos, levavam perigo aos adversários.
O segundo tempo começou e o jogo permaneceu igual. As duas seleções chegavam ao ataque, mais não criavam grandes oportunidades de abrir o placar. Somente aos 11 os Estados Unidos tiveram uma boa chance, mas Dempsey perdeu um gol incrível.
Os norte-americanos ais uma vez passaram a tomar conta do jogo. Eles mantinham a posse de bola e mantinham a pressão. Os argelinos passaram a postar nos contra-ataques. O placar, combinado com o resultado do outro jogo ( Inglaterra 1x0 Eslovênia), desclassificaria as duas equipes.
Os americanos mostravam mais vontade de passar às oitavas e insistia no ataque. E no fim do jogo conseguiram a vitória heróica. Altidore cruzou para  Dempsey, que perdeu a oportunidade. Mas a bola sobrou para Donovan, o craque do time, que não perdoou e marcou, aos 46 minutos. Festa total entre os integrantes da delegação estadounidense.




//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário