quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mesmo sem brilhar, Alemanha vence Gana, se classifica em primeiro e enfrentará Inglaterra

Surge o primeiro encontro de favoritas. Com a classificação da Alemanha em primeiro lugar do grupo D, os alemães enfrentarão os ingleses já nas oitavas, já que a Inglaterra ficou em segundo no grupo C.
Gana também conseguiu sua classificação. É a primeira seleção africana a garantir sua classificação para as oitavas nessa Copa do Mundo e a segunda Copa seguida que os ganeses passam da primeira fase.
A Alemanha não conseguiu, mais uma vez, repitir a boa atuação da estréia. Mas jogou o suficiente para vencer os ganeses. Özil e Müller, destaques da goleada sobre a Austrália na primeira rodada, não tiveram boas atuações. Özil ainda conseguiu marcar um bonito gol, mas Müller nada fez e acabou sendo substituído no segundo tempo.
O jogo ficou marcado pelo encontro dos irmãos Kevin Prince Boateng, jogador de Gana, e Jerome Boateng, lateral alemão.
Gana veio para o jogo com um forte esquema de marcação. A marcação começava no meio campo e dificultava as ações dos alemães. Mesmo passando pela marcação no meio, a defesa era mais dificil ainda de ser vencida, e o jeito era arriscar de longe. Podolski e Cacau até que tentaram, mas sem sucesso.
Os alemães detiam a maior posse de bola, mas não conseguiam tirar proveito disso. Com Müller e Özil pouco inspirados, faltava criação no meio campo para que a Alemanha conseguisse oferecer perigo.
Gana conseguia até criar suas jogadas no contra-ataque, mas falhavam na hora da conclusão. Gyan chegou ter a chance clara de gol em boa jogada de Asamoah, mas foi interceptado por Metersacker.
Mas a melhor chance ganesa veio do ar. Em cobrança de escanteio, Gyan subiu sozinho e cabeçou. Lahm, em cima da linha, conseguiu salvar o gol. Os ganeses passavam a jogar mais ofensivamente e quase pagou por isso.
Aos 26, Özil recebeu nas costas da defesa e perdeu a melhor chance do primeiro tempo. O jogador saiu na cara do goleiro Kingston, mas não teve a frieza finalizadora para marcar.
Com o susto, os ganeses postaram-se novamente na defesa, aguardando as oportunidades de contra-ataque e inibindo a força ofensiva alemã. Só levaram susto em cobrança de longe de Schweinsteiger, que ninguém desviou e levou perigo ao gol de Kingston.
Os alemães voltaram para o segundo da mesma forma, muito apáticos. Mas os ganeses eram mais perigosos nos contra-ataques, e chegaram a dar trabalho para Neuer.
Özil esteve melhor no segundo tempo, mas seus companheiros não colaboravam com ele. O gol inclusive foi dele, que recebeu a bola de Müller, sem marcação, e chutou no ângulo. Eram 14 do segundo tempo, e a Alemanha conseguia o gol que lhe asseguraria a classificação.
O gol inverteu as posturas. A Alemanha passou a se defender e sair nos contra-ataques, enquanto os ganeses passaram a dominar o jogo e tomar a iniciativa do empate.
Os ganeses conseguiam levar perigo, mas a zaga alemã era boa o suficiente para evitar o gol adversário.
A parte 'engraçada' da partida foi ver os jogadores ganeses no banco discutindo sobre o placar do outro jogo e fazendo as contas para a classificação.
O placar não teve mais nenhuma alteração e a Alemanha ficou mesmo com a vitória. Bom par alemães, bom para ganeses, que mesmo perdendo conseguiram a classificação graça a vitória australiana.

Gol da Alemanha:



//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário