quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inglaterra finalmente consegue vencer, e assegura a classificação

Os ingleses chegaram a África do Sul como um dos favoritos ao título. Mesmo tendo ficado fora da última Eurocopa, o 'English Team' tinha a confiança de muitos. Mas começou desapontando a todos. Não conseguiu mais que dois empates contra os Estado Unidos e contra a fraca seleção da Argélia. Hoje, finalmente, a Inglaterra conseguiu sua primeira vitória e vencer a desconfiança. Venceram por 1 a 0 a Eslovênia.
Nos primeiros jogos, os ingleses não conseguiram imprimir seu bom toque de bola. Capello então fez mudanças para esse jogo, colocando Defoe e Milner nos lugares de Lennon e Heskey. Os dois foram os responsáveis pela jogada do gol.
Os ingleses ainda tiveram muitas outras chances de ampliar o placar, mas o craque Wayne Rooney não conseguia vencer a defesa adversária.
O jogo começou com duas equipes bem precavidas. Nenhuma das duas chegava a criar oportunidades.
Com o desenrolar do jogo, a Inglaterra foi tomando conta do jogo e começou a criar suas chances. Os atacantes ingleses Rooney e Defoe se movimentavam bastante e foram envolvendo a defesa adversária.
E aos 21, Defoe deixou o seu. Milner fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. O atacante do Tottenham se antecipou ao zagueiro e tocou para as redes.
Com a vantagem, os ingleses passaram a gostar do jogo, e continuaram pressionando. Mas não conseguiam ampliar a vantagem.
O segundo tempo veio, e os ingleses continuavam tomando a iniciativa do jogo. Pressionavam e criavam chances, mas não conseguiam fazer mais um.
Os eslovenos só tiveram uma boa chance de conseguir o empate e alcançar a inédita classificação as oitavas. Mas a defesa inglesa estava atenta e conseguiu segurar.
No fim do jogo, os ingleses abdicaram de atacar e passaram a administrar o resultado, que já lhes asseguravam a classificação.
O jogo terminou mesmo com o empate. O resultado levava até então as duas seleções as oitavas de final. Mas, assim que acabou o jogo entre ingleses e eslovenos, o Estados Unidos conseguiu seu gol e tirou da Eslovênia a oportunidade da classificação.
Os ingleses ainda precisam melhorar se pretenderem ganhar essa Copa. O meio campo e o ataque não vêm funcionando como esperado, mesmo contando com jogadores como Lampard, Gerrard e Rooney. Potencial o time tem, mas precisam melhorar mesmo assim.


//Por Fernando Souza

0 palpitadas:

Postar um comentário