quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jogo emocionante para marcar a despedida de Austrália e Sérvia

A Austrália venceu a Sérvia por 2 a 1 na despedida das duas seleções. Com o resultado da outra partida do grupo (Alemanha 1x0 Gana), nenhuma das duas seleções conseguiu a classificação para as oitavas, mesmo ficando muito próximas disso.
O jogo foi marcado por boas chances dos dois lados. Os sérvio começaram com uma postura mais cautelosa, já que o empate, dependendo do resultado do outro jogo, já poderia garantir a classificação.Os australianos tinham uma postura ofensiva, e deixava espaço para os sérvios jogarem.
A primeira chance saiu dos pés de Krasic, aos 17. O jogador recebeu um lançamento em profundidade, driblou o goleiro e chutou para fora. Cinco minutos depois, o goleiro Schwarzer salvou um chte a quima-roupa de Ivanovic.
Os australianos reagiram ao perigo que sofreram. Passaram a equilibrar o jogo, que ficou menos interessante. O intervalo chegou, e  igualdade no placar se mantinha.
Com o empate na outra partida, as duas seleções precisavam da vitória para conseguirem a classificação. Isso tornou o jogo mais aberto e interessante no segundo tempo. No começo, o jog ficou feio, com muitas ligações diretas e passes errados. Mas apartir dos 20 minutos a Sérvia passou a dominar as ações do jogo. Os europeus passaram a pressionar mais os australianos, que, mesmo estando piores em campo, conseguiram seu gol. Em cruzamento na área, Cahill cabeceou sem chances para o goleiro.
Os sérvios ficaram atordoados com o gol sofrido, e acabaram dando chance para o segundo. Aos 28, Holman, que tinha entrado a pouco tempo, arriscou da intermediária e supreendeu o goleiro. Bonito gol australiano, mas que não era o suficiente para garantir-lhes a classificação. Os australianos se motivaram com a possibilidade latente de classificação, e partiram para o ataque.
Mas aos 39 a Austrália via suas chances irem por água a baixo. Schwarzer não conseguiu segurar o chute de Tosic e Pantelic, oportunista, diminuiu. Bastava agora para a Sérvia o empate para conseguir a classificação. Mas não foram capazes de conseguir o empate.
Sérvios e australianos voltam para casa precocemente, mas na certeza que lutaram o quanto puderam pela classificação.



//Por Fernando Souza



0 palpitadas:

Postar um comentário